top of page

3 dicas para comprar uma casa hoje



Se você adiar sua busca de casa em qualquer momento nos últimos dois anos, você pode querer considerar buscá-la de volta com base nas condições atuais do mercado imobiliário. Dados recentes mostram que a oferta de casas à venda está aumentando, oferecendo opções adicionais a compradores como você.


Mas é importante ter em mente que, embora o estoque esteja melhorando , ainda é um mercado de vendedores . E isso significa que você precisa estar preparado ao iniciar sua busca por casa. Aqui estão três dicas para comprar a casa dos seus sonhos hoje.


1. Entenda como as taxas de hipoteca afetam seu poder de compra de casa

As taxas de hipoteca aumentaram significativamente este ano e, nas últimas semanas, flutuaram um pouco. É importante manter-se atualizado sobre o que está acontecendo com as taxas e entender como elas podem afetar seu poder de compra quando você pensa em comprar uma casa.


2. Esteja aberto para explorar diferentes opções durante sua pesquisa

A oferta de casas à venda está melhorando, o que oferece mais casas para você escolher. Mas historicamente, a oferta ainda é baixa. Isso significa que, à medida que você procura casas, se ainda não encontrar algo que atenda às suas necessidades, pode valer a pena expandir sua pesquisa.


Um artigo recente do Washington Post destaca algumas coisas que os compradores podem considerar hoje. Incentiva a abertura para mais áreas. Por exemplo, se houver um local que você descartou anteriormente (como uma cidade em particular, por exemplo), pode valer a pena dar outra olhada.


E se você puder, abrir sua pesquisa para incluir outros tipos de habitação, como casas recém-construídas, condomínios ou residências urbanas, pode aumentar ainda mais seu conjunto de opções. Mesmo que o inventário de casas à venda melhore hoje, encontrar maneiras de lançar uma rede mais ampla durante sua pesquisa pode ajudá-lo a encontrar uma joia escondida.


3. Trabalhe com um profissional imobiliário local para orientação especializada

Em última análise, você precisa estar preparado quando se propõe a comprar uma casa. Jeff Ostrowski, Repórter Sênior de Hipoteca do Bankrate, explica:


“Dar o salto para a casa própria pode proporcionar um sentimento de orgulho e, ao mesmo tempo, aumentar suas perspectivas financeiras de longo prazo, se você for bem preparado e com os olhos abertos.”


Não importa onde você esteja em sua jornada de propriedade, a melhor maneira de garantir que você esteja preparado para o sucesso é trabalhar com um profissional imobiliário.


Se você está apenas começando sua pesquisa, eu posso ajudá-lo a entender seu mercado local e pesquisar casas disponíveis.


E quando chegar a hora de fazer uma oferta, eu serei uma consultora e negociadora especializada para ajudar a sua a se destacar dos demais.



6 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page