top of page

3 maneiras de usar seu patrimônio líquido




Se você é proprietário de uma casa, é provável que seu patrimônio tenha crescido significativamente nos últimos anos, à medida que os preços das casas dispararam e você fez os pagamentos mensais da hipoteca. O valor da casa aumenta com o tempo e pode ajudá-lo a atingir determinados objetivos. De acordo com o último relatório Equity Insights da CoreLogic, o mutuário médio com um empréstimo imobiliário tem quase US$ 300.000 em patrimônio agora.


Ao avaliar suas opções, especialmente diante da inflação e falar de uma recessão , é importante entender seus ativos e como você pode alavancá-los. Um profissional do setor imobiliário é o melhor recurso para ajudá-lo a entender quanto patrimônio você possui e aconselhá-lo sobre algumas das maneiras de usá-lo. Aqui estão alguns exemplos.


1. Compre uma casa que atenda às suas necessidades

Se você não tem mais o espaço de que precisa, talvez seja hora de mudar para uma casa maior. Ou é possível que você tenha muito espaço e precise de algo menor. Não importa a situação, considere usar seu patrimônio para impulsionar a mudança para uma casa que se adapte ao seu estilo de vida em mudança.


Se você deseja atualizar sua casa, pode colocar seu patrimônio em um adiantamento na casa dos seus sonhos. E se você planeja reduzir o tamanho, pode se surpreender ao saber que seu patrimônio pode cobrir parte, senão todo, do custo de sua próxima casa. Um consultor imobiliário pode ajudá-lo a descobrir quanto patrimônio você possui e como pode usá-lo na compra de sua próxima casa.


2. Reinvestir em sua casa atual

De acordo com uma pesquisa recente da Point, 39% dos proprietários de imóveis investiriam em projetos de reforma residencial se optassem por acessar seu patrimônio. Esta é uma ótima opção se você quiser mudar algumas coisas sobre o seu espaço de vida, mas ainda não está pronto para fazer uma mudança.


Projetos de reforma permitem que você personalize sua casa para atender às suas necessidades e senso de estilo. Lembre-se de pensar com antecedência em todas as atualizações que fizer, pois algumas reformas agregam mais valor à sua casa e têm maior probabilidade de atrair futuros compradores do que outras. Por exemplo, um relatório da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) mostra que o retoque ou a substituição do piso de madeira tem uma alta recuperação de custos. Conte com um profissional local para obter o melhor conselho sobre quais projetos investir para obter o maior retorno do seu investimento ao vender.


3. Persiga seus objetivos pessoais

Além de fazer uma mudança ou atualizar sua casa, o home equity também pode ajudá-lo a alcançar os objetivos de vida com os quais sempre sonhou. Isso pode significar investir em um novo empreendimento comercial, se aposentar ou reduzir o tamanho ou financiar uma educação. Embora você não deva usar seu patrimônio para gastos desnecessários, aproveitá-lo para iniciar um negócio ou colocá-lo em custos de educação pode ajudá-lo a atingir outros objetivos ao longo da vida.


Seu patrimônio pode mudar o jogo. Se você não tiver certeza de quanto patrimônio possui em sua casa, entre em contato comigo para começar a planejar sua próxima mudança.



4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page