top of page

3 tendências que são boas notícias para os compradores de casas de hoje



Embora as taxas de hipoteca mais altas estejam criando desafios de acessibilidade para os compradores de casas este ano, há boas notícias para as pessoas que ainda desejam comprar uma casa.


À medida que o mercado esfriou este ano, alguns dos compradores intensos enfrentados durante o pico de frenesi da pandemia também esfriaram. Aqui estão apenas algumas tendências que podem beneficiá-lo quando você for comprar uma casa hoje.


1. Mais casas para escolher

Durante a pandemia, a oferta de moradias atingiu uma baixa recorde ao mesmo tempo em que a demanda dos compradores disparou. Essa combinação tornou difícil encontrar uma casa porque simplesmente não havia o suficiente para atender à demanda do comprador. De acordo com o Calculado de Risco , a oferta de casas à venda aumentou 39,5% na semana que terminou em 28 de outubro em relação à mesma semana do ano passado.


Mesmo que ainda seja um mercado de vendedores e a oferta ainda seja menor do que os níveis mais normais, você tem mais opções para escolher em sua pesquisa de casa. Isso faz com que encontrar a casa dos seus sonhos seja um pouco menos difícil.


2. As guerras de licitações diminuíram

Uma das principais notícias do setor imobiliário nos últimos dois anos foi a intensidade e a frequência das guerras de lances. Mas hoje as coisas são diferentes. Com mais opções, você provavelmente verá menos concorrência de outros compradores que procuram casas. De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), o número médio de ofertas de casas vendidas recentemente diminuiu. Em setembro, a média foi de 2,5 ofertas por venda. Em contrapartida, em setembro passado, a média foi de 3,7 ofertas por venda.


Se você tentou comprar uma casa nos últimos dois anos, provavelmente experimentou o frenesi da guerra de lances em primeira mão e pode ter sido superado em várias casas ao longo do caminho. Agora você tem a chance de voltar ao mercado e aproveitar a busca por uma casa com menos concorrência.


3. Mais poder de negociação

E quando você tem menos concorrência, você também tem mais poder de negociação como comprador. Nos últimos dois anos, mais compradores estavam dispostos a pular etapas importantes no processo de compra de casa, como a avaliação ou inspeção , para tentar vencer uma guerra de lances. Mas os dados mais recentes da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) mostram que a porcentagem de compradores que renunciam a essas contingências está diminuindo.


Como comprador, esta é uma boa notícia. A avaliação e a inspeção fornecem informações importantes sobre o valor e as condições da casa que você está comprando. E se aparecer alguma coisa na fiscalização, hoje você tem mais poder para renegociar com o vendedor.


Uma pesquisa do Realtor.com confirma que mais vendedores estão aceitando ofertas que incluem contingências hoje. De acordo com esse relatório, 95% dos vendedores disseram que os compradores solicitaram uma inspeção residencial e 67% negociaram com os compradores os reparos como resultado das conclusões da inspeção.


Embora os compradores ainda enfrentem desafios hoje, eles não são necessariamente os mesmos que você enfrentou há apenas um ano ou mais. Se você foi superado ou teve problemas para encontrar uma casa no passado, agora pode ser o momento que você estava esperando. Faça parceria comigo para iniciar o processo de compra de casa hoje.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page