top of page

A casa própria é uma grande proteção contra o impacto do aumento da inflação



Com a inflação subindo, você provavelmente sentirá que isso afeta seu dia-a-dia à medida que os preços sobem para gasolina, mantimentos e muito mais. Esses custos crescentes do consumidor podem prejudicar sua carteira e fazer você reavaliar quaisquer grandes compras que planejou para garantir que ainda valham a pena.



Se você está pensando em comprar uma casa este ano, provavelmente está se perguntando se deve continuar nesse caminho ou se faz mais sentido esperar. Embora a resposta dependa da sua situação, veja como a casa própria pode ajudá-lo a combater os custos crescentes que acompanham a inflação.


A casa própria ajuda a estabilizar uma de suas maiores despesas mensais

A Investopedia explica que durante um período de alta inflação, os preços sobem em geral. Isso vale para coisas como comida, entretenimento e outros bens e serviços, até mesmo moradia. Tanto os preços dos aluguéis quanto os preços das casas estão em alta. Então, como comprador, como você pode se proteger do aumento dos custos? A resposta está na casa própria.


Comprar uma casa permite-lhe estabilizar o que normalmente é a sua maior despesa mensal: o custo da habitação. Quando você tem uma hipoteca de taxa fixa em sua casa, você bloqueia seu pagamento mensal pela duração do seu empréstimo, geralmente de 15 a 30 anos. James Royal, Repórter Sênior de Gestão de Patrimônio da Bankrate, diz:


Um financiamento de taxa fixa permite manter a maior parte das despesas de habitação com o mesmo pagamento. Claro, os impostos sobre a propriedade aumentarão e outras despesas podem aumentar, mas seu pagamento mensal de moradia permanece o mesmo. Isso certamente não é o caso se você estiver alugando.”


Portanto, mesmo que outros preços aumentem, seu pagamento de moradia será um valor confiável que pode ajudar a manter seu orçamento sob controle. Se você alugar, não terá o mesmo benefício e não estará protegido do aumento dos custos de moradia.



Investir em um ativo que historicamente supera a inflação

Embora seja verdade que o aumento dos preços das casas e as taxas de hipoteca mais altas significam que comprar uma casa hoje custa mais do que custava há alguns meses, você ainda tem a oportunidade de se preparar para uma vitória a longo prazo. Isso porque, em tempos inflacionários, você deseja investir em um ativo que supere a inflação e normalmente mantenha ou cresça em valor.


Então, o que isso significa para você? Hoje, os especialistas preveem que os preços das casas só vão subir a partir daqui, graças ao desequilíbrio contínuo entre oferta e demanda. Depois de comprar uma casa, qualquer valorização do preço da casa que ocorra aumentará seu patrimônio e seu patrimônio líquido. E como as casas são tipicamente ativos que crescem em valor, você tem a certeza de que a história mostra que seu investimento é forte.

Isso significa que, se você estiver pronto e capaz, faz sentido comprar hoje antes que os preços subam ainda mais.


Se você está pensando em comprar uma casa este ano, faz sentido agir logo, mesmo com a inflação subindo. Dessa forma, você pode estabilizar seu custo mensal de moradia e investir em um ativo que historicamente supera a inflação. Se você estiver pronto para começar, entre em contato comigo para ter aconselhamento especializado sobre sua situação específica quando estiver pronto para comprar uma casa.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page