top of page

A maioria dos consumidores dizem que é um bom momento para vender sua casa



Se você é um proprietário pensando em vender sua casa, provavelmente está procurando o melhor momento para fazer sua mudança. Isso significa que você provavelmente está equilibrando uma série de fatores, como suas necessidades em constante mudança, para onde você irá quando vender e as taxas de hipoteca atuais para acertar o tempo certo.


De acordo com dados recentes, esse ponto ideal já pode estar aqui. O mais recente Home Purchase Sentiment Index (HPSI) da Fannie Mae descobriu que 76% dos consumidores acreditam que agora é um bom momento para vender.


A grande queda em março e abril de 2020 reflete como o sentimento do consumidor caiu no início da pandemia, à medida que a incerteza sobre a crise da saúde crescia. Desde então, a porcentagem cresceu consistentemente à medida que mais pessoas se sentem confiantes de que é um bom momento para vender.


De fato, os entrevistados acham que é um momento ainda melhor para vender uma casa hoje do que em 2019, que foi um ano forte para o mercado imobiliário.


O que faz de hoje um bom momento para vender?

Uma razão pela qual tantas pessoas pensam que é um bom momento para vender é porque ainda há mais compradores no mercado de hoje do que casas à venda. Isso está elevando os preços das casas, tornando-se um bom momento para vender sua casa.


E se você está em dúvida sobre vender ou não porque não sabe para onde irá quando o fizer, saiba que pode ter mais opções hoje do que nos meses anteriores. Isso porque o número de casas que chegam ao mercado tem crescido a cada mês desde o início do ano. Quando mais casas chegam ao mercado, você tem mais oportunidades de encontrar uma que atenda às suas necessidades em constante mudança.


Embora o número de casas disponíveis para venda esteja crescendo e oferecendo mais opções para sua mudança, o estoque ainda é baixo no geral. Isso pode significar que é um ótimo momento para você vender. Se você estiver pronto para atender às suas necessidades em constante mudança e aproveitar as condições favoráveis ​​de hoje, entre em contato comigo para te auxiliar nessa negociação


.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page