top of page

Evitando a Execução Hipotecária para Proprietários com Dificuldades Financeiras


explicando um conceito

Mesmo com os dados mais recentes chegando, os especialistas concordam que não há chance de uma crise de execução hipotecária em grande escala como a que vimos em 2008.


Embora as manchetes possam estar chamando a atenção para um leve aumento nos processos de execução hipotecária recentemente, o panorama geral é que ainda estamos bem abaixo do número que veríamos em um ano mais normal para o mercado imobiliário.


A perspectiva de qualquer tipo de aumento significativo na atividade de execução hipotecária no curto prazo permanece baixa, com os volumes de início ainda quase 40% abaixo dos níveis pré-pandemia.


Isso é uma boa notícia. Significa que o número de proprietários em risco é muito baixo em comparação com a norma.


No entanto, há uma pequena porcentagem que pode estar enfrentando a possibilidade da Execução Hipotecária.


Isso ocorre porque alguns proprietários podem enfrentar dificuldades inesperadas em suas vidas, o que infelizmente pode acontecer em qualquer mercado.


Para esses proprietários, ainda existem opções que podem ajudá-los a evitar passar pelo processo de execução hipotecária. Se você está enfrentando dificuldades, um artigo do Bankrate detalha algumas coisas para explorar:


- Investigar os Programas de Tolerância: Se você tem um empréstimo da Fannie Mae ou Freddie Mac, pode ser possível se candidatar a esse tipo de programa.


- Pedir uma modificação de empréstimo Seu credor pode estar disposto a ajustar os termos do seu empréstimo para ajudar a reduzir sua prestação mensal para algo mais alcançável.


- Estabelecer um plano de pagamento: Um credor pode ser capaz de configurar uma prorrogação ou um plano de pagamento se você não estiver em posição de fazer seu pagamento.


E há algo mais que você pode querer considerar. Isso é se você tem patrimônio líquido suficiente em sua casa para vendê-la e proteger seu investimento.



No mercado imobiliário atual, muitos proprietários têm muito mais patrimônio líquido em suas casas do que imaginam, devido à rápida valorização dos imóveis nos últimos anos.

Isso significa que, se você mora em sua casa há algum tempo, é provável que o valor de sua casa tenha aumentado.


Além disso, os pagamentos de hipoteca que você fez durante esse período diminuíram o saldo do seu empréstimo.


Essa combinação pode ter impulsionado seu patrimônio líquido.


E se o valor atual de sua casa for maior do que o que você ainda deve em seu empréstimo, você pode ser capaz de usar esse aumento a seu favor. A Freddie Mac explica como isso pode ajudar:


"Se você tiver patrimônio líquido suficiente, pode usar os recursos da venda de sua casa para pagar sua dívida de hipoteca restante, incluindo quaisquer pagamentos de hipoteca atrasados ou outras dívidas garantidas por sua casa."



Para descobrir quanto patrimônio líquido você tem, entre em contato comigo. Eu posso lhe fornecer uma estimativa do que sua casa poderia valer com base em vendas recentes de imóveis semelhantes em sua área. Você pode ser capaz de vender sua casa para evitar a execução hipotecária.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page