top of page

Fatores-chave que afetam a compra do seu imóvel




Existem duas medidas usadas para estabelecer a acessibilidade na compra dos imóveis: preços de imóveis, taxas de hipoteca e salários. Vejamos de perto cada um desses componentes.


1. Preços residenciais

Pesquisas mostram que os valores das casas aumentaram 19,1% de janeiro passado a janeiro deste ano. Essa foi uma das razões pelas quais a acessibilidade diminuiu no ano passado.


2. Taxas de Hipoteca

Embora a atual incerteza global dificulte a projeção das taxas de hipoteca, sabemos que as taxas atuais são quase um ponto percentual mais altas do que no ano passado. A taxa média mensal de fevereiro passado foi de 2,81%. Em fevereiro, foi de 3,76%. Esse aumento na taxa de hipoteca também contribui para que as casas sejam menos acessíveis do que no ano passado.


Quando os preços e as taxas sobem, isso afeta a acessibilidade, e os especialistas projetam que ambas as coisas aumentarão nos próximos meses. É por isso que é menos acessível comprar uma casa do que nos últimos dois anos, quando os preços e as taxas eram mais baixos do que são hoje. Mas os salários também precisam ser levados em conta na acessibilidade. Como os salários estão subindo, eles são um grande motivo para que, embora menos acessíveis, as casas não sejam inacessíveis hoje.


Para saber mais sobre acessibilidade em sua área local, entre em contato comigo e posso ajudá-lo a entender onde estão os preços dos imóveis localmente, o que está acontecendo com as taxas de hipoteca e conectá-lo a um credor para que você possa tomar uma decisão financeira informada. Lembre-se, embora menos acessíveis, as casas não são inacessíveis, o que ainda lhe dá a oportunidade de comprar hoje.


2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page