top of page

O que está por vir para os preços das casas?



À medida que o mercado imobiliário esfria em resposta ao aumento dramático nas taxas de hipoteca , a valorização do preço das casas também está esfriando. E se você está acompanhando as manchetes da mídia, provavelmente está vendo uma ampla gama de opiniões pedindo tudo, desde a queda dos preços das casas até a valorização contínua. Mas o que é verdade? O que é mais provável de acontecer daqui para frente?

Embora as opiniões sejam diferentes, o resultado mais provável é que cairemos em algum lugar no meio de uma leve valorização e uma leve depreciação.

O que isto significa? Basicamente, os especialistas estão divididos sobre o que está por vir para 2023. Os preços das casas provavelmente se depreciarão ligeiramente em alguns mercados e continuarão a ganhar terreno em outros. Tudo depende das condições do seu mercado local, como o superaquecimento desse mercado nos últimos anos, os níveis atuais de estoque, a demanda do comprador e muito mais.

A boa notícia é que os preços das casas devem retornar a níveis mais normais de valorização rapidamente. A última previsão do Wells Fargo mostra que, embora eles sintam que os preços cairão em 2023, eles acham que os preços se recuperarão e serão líquidos positivos em 2024. Essa previsão prevê uma valorização de 3,1% em 2024, um número muito mais alinhado com o longo -prazo médio de 4% de valorização anual.

E a Home Price Expectation Survey (HPES) da Pulsenomics, uma pesquisa com mais de cem especialistas do setor, também pede uma valorização contínua de aproximadamente 2,6 a 4% entre 2024-2026. Isso mostra que, mesmo que os preços caiam um pouco no próximo ano, não se espera que seja uma tendência duradoura.

Como Jason Lewris, cofundador e diretor de dados da Parcl, diz: “Na ausência de informações confiáveis ​​e atualizadas, as decisões imobiliárias são cada vez mais motivadas pelo medo, incerteza e dúvida.”

Não deixe que o medo ou a incerteza mudem seus planos. Se você não tiver certeza sobre a direção dos preços ou como entender o que está acontecendo no mercado imobiliário atual, entre em contato com um profissional imobiliário local para obter a orientação necessária em cada etapa do caminho.

O mercado imobiliário está mudando, e é um lugar confuso agora. A melhor maneira de navegar nessa mudança é contar comigo para ajudá-lo a tomar decisões confiantes e informadas sobre o que está acontecendo em seu mercado.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page