top of page

O que os proprietários de imóveis querem saber sobre as vendas no mercado atual



Se você está pensando em vender sua casa, provavelmente está ouvindo sobre o aquecimento do mercado imobiliário e se perguntando o que isso significa para você. Embora não seja o pico de intensidade que vimos durante a pandemia, ainda estamos em um mercado de vendedores. Isso significa que você não perdeu sua janela. Realtor.com explica:


“...embora os possíveis vendedores de imóveis possam lamentar que perderam sua janela principal, na realidade, este ainda é um ótimo momento para vender. Na verdade, de acordo com uma pesquisa recente com vendedores de imóveis da Realtor.com, 95% dos vendedores que venderam suas casas no ano passado receberam mais do que pagaram por elas.

No entanto, algumas das tendências pandêmicas mais proeminentes mudaram, portanto, os vendedores podem querer se ajustar de acordo para obter o melhor negócio possível.”


A chave para o sucesso hoje é ser realista e trabalhar com um consultor imobiliário confiável que pode ajudá-lo a definir suas expectativas com base em onde o mercado está agora, não onde estava nos últimos anos.


Aqui estão algumas coisas que os especialistas dizem que os vendedores de hoje precisam considerar.


Esteja Disposto a Negociar

No auge do frenesi pandêmico, os vendedores mantiveram toda a alavancagem porque o estoque estava em níveis recordes e os compradores estavam dispostos a entrar em guerras de lances pelas casas disponíveis. Este ano, a oferta de casas para venda aumentou com o arrefecimento do mercado. Embora o estoque ainda seja baixo no geral, os compradores hoje têm mais opções e, com isso, mais poder de negociação.


Como vendedor, isso significa que você pode ver mais compradores fazendo uma inspeção, solicitando reparos ou pedindo ajuda com os custos de fechamento hoje. Você precisa estar preparado para ter essas conversas. Como Ali Wolf, economista-chefe da Zonda, diz:


“O mercado de hoje é diferente do que era apenas seis meses atrás... Os vendedores que desejam que o contrato avance devem estar dispostos a trabalhar com o comprador... Considere ajudar com os custos de fechamento ou abordar muitos dos itens da lista de inspeção residencial.”


Precifique sua casa pelo valor de mercado

Não é só que o número de casas à venda tenha crescido este ano. A demanda dos compradores também recuou devido às taxas de hipoteca mais altas. Como resultado, é importante precificar sua casa adequadamente para que você possa chamar a atenção de compradores sérios. Greg McBride, analista financeiro chefe da Bankrate, explica:


“Precifique sua casa de forma realista. Este não é o mercado imobiliário de abril ou maio, então o tráfego de compradores será substancialmente mais lento, mas as casas com preços adequados ainda estão vendendo rapidamente.”


Você não quer exagerar com seu preço e dissuadir os compradores. Ao mesmo tempo, você não quer subestimar sua casa e deixar dinheiro na mesa. Essa é outra área em que a experiência de um agente é útil.


Pense na sua primeira impressão nos compradores

Os compradores têm mais opções e são mais exigentes quanto ao seu investimento, uma vez que custa mais para comprar uma casa, dadas as taxas de hipoteca de hoje. Como resultado, você precisa garantir que sua casa apareça bem. Como diz um artigo do realtor.com:


“Para se destacar no mercado, os vendedores devem tornar sua casa atraente para os compradores , o que geralmente significa algumas atualizações seletivas.”


Isso pode incluir tudo, desde preparar a casa até fazer pequenas atualizações cosméticas , fazer reparos ou passar por reformas. Um profissional imobiliário de confiança o ajudará a avaliar o que vale a pena fazer em comparação com outras casas vendidas recentemente em sua área.


Para resumir tudo, sua casa ainda deve vender hoje e mover-se rapidamente se você for realista sobre o mercado atual. Como diz um comunicado de imprensa da Zillow:


“...os vendedores precisam fazer as coisas certas para atrair a atenção desses compradores - precificar sua casa de forma competitiva e tornar sua listagem atraente para os compradores de casas on-line."


Para obter conselhos especializados sobre como vender sua casa em um mercado em constante mudança, conte comigo!

6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page