top of page

O que todo vendedor de imóveis deve saber sobre os preços das casas



Se você está tentando decidir se deve ou não vender sua casa, as manchetes recentes sobre os preços das casas podem ser as principais preocupações. E se essas histórias fazem você se perguntar o que isso significa para o valor da sua casa, aqui está o que você realmente precisa saber.


O que realmente está acontecendo com os preços das casas?

É possível que você tenha visto notícias mencionando uma queda nos valores das casas ou depreciação do preço das casas, mas é importante lembrar que essas manchetes foram criadas para causar uma grande impressão em apenas algumas palavras. Mas as manchetes nem sempre são boas em pintar o quadro completo.


Embora os preços das residências tenham caído ligeiramente mês a mês em alguns mercados, também é verdade que os valores das residências aumentaram nacionalmente ano a ano. O gráfico abaixo usa os dados mais recentes da S&P Case-Shiller para ajudar a contar a história do que realmente está acontecendo no mercado imobiliário hoje:



Mas o que é importante observar é o quadro maior e de longo prazo. Embora o crescimento dos preços das residências esteja moderado mês a mês, o percentual de valorização ano a ano ainda está bem acima da mudança de preço das residências que vimos durante anos mais normais no mercado.


As barras de janeiro de 2019 até meados de 2020 mostram que a valorização dos preços das residências em torno de 3-4% ao ano era mais comum. Mas mesmo os dados mais recentes deste ano mostram que os preços subiram cerca de 10% em relação ao ano passado.


O que isso significa para o patrimônio da sua casa?

Embora você não consiga capitalizar a valorização de 20% que vimos no início de 2022, na maioria dos mercados o valor de sua casa, em média, aumentou 10% em relação ao ano passado - e um ganho de 10% ainda é dramático em comparação com um valor mais normal nível de apreciação (3-4%).


Não deixe que as manchetes atrapalhem seus planos de venda. Somente nos últimos dois anos, você provavelmente ganhou uma quantidade substancial de patrimônio em sua casa à medida que os preços das casas subiam. Mesmo que a moderação do preço da casa varie de acordo com o mercado, você ainda pode usar o aumento que seu patrimônio obteve para ajudar a impulsionar sua mudança.


Como diz Mark Fleming, economista-chefe da First American:


“Vendedores de imóveis em potencial ganharam quantidades significativas de patrimônio durante a pandemia, portanto, mesmo que a demanda de compradores com restrições de acessibilidade estimule quedas de preços em alguns mercados, é improvável que os vendedores em potencial percam tudo o que ganharam .”


Se você tiver dúvidas sobre os preços das casas ou quanto capital você tem em sua casa atual, entre em contato comigo para obter aconselhamento especializado.

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page