top of page

O que uma desaceleração econômica significa para o mercado imobiliário?


De acordo com uma pesquisa recente, mais e mais americanos estão preocupados com uma possível recessão. Essas preocupações foram validadas quando o Federal Reserve se reuniu e confirmou que estava fortemente comprometido em reduzir a inflação. E, para isso, usariam suas ferramentas e influência para desacelerar a economia.


Tudo isso traz muitos medos e perguntas sobre como isso pode afetar nossas vidas, nossos empregos e negócios em geral. E uma preocupação que muitos americanos têm é: como isso afetará o mercado imobiliário?


Sabemos como as desacelerações econômicas afetaram os preços das casas no passado, mas como essa próxima desaceleração pode afetar os imóveis e o custo de financiamento de uma casa?


De acordo com especialistas em hipotecas:


"Ao longo da história, durante um período recessivo, as taxas de juros sobem no início da recessão. Mas, para sair de uma recessão, as taxas de juros são reduzidas para estimular a economia a avançar.”


Historicamente, cada vez que a economia desacelerava, as taxas de hipoteca diminuíam. Fortune.com ajuda a explicar a tendência assim:


“Nas últimas cinco recessões, as taxas de hipoteca caíram em média 1,8 pontos percentuais do pico observado durante a recessão para o vale. E, em muitos casos, eles continuaram a cair após o fato, pois leva algum tempo para mudar as coisas, mesmo quando a recessão tecnicamente acabou”.


E embora a história nem sempre se repita, podemos aprender com ela. Embora uma desaceleração econômica precise acontecer para ajudar a reduzir a inflação, nem sempre foi uma coisa ruim para o mercado imobiliário. Normalmente, isso significa que o custo para financiar uma casa caiu, e isso é uma coisa boa.


As preocupações de uma recessão estão aumentando. À medida que a economia desacelera, a história nos diz que isso provavelmente significaria taxas de hipoteca mais baixas para quem procura refinanciar ou comprar uma casa.


Embora ninguém saiba exatamente o que o futuro reserva, você pode tomar a decisão certa para você trabalhando comigo para obter conselhos especializados sobre o que está acontecendo no mercado imobiliário e o que isso significa para seus objetivos de propriedade.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page