top of page

Planejando se aposentar? Seu patrimônio pode ajudá-lo a alcançar seu objetivo




Se você acabou de se aposentar ou está pensando em se aposentar, pode estar considerando suas opções e tentando imaginar uma nova etapa de sua vida. E você não está sozinho. Uma pesquisa da Retirement Industry Trust Association (RITA) mostra que 10.000 pessoas atingem a idade típica de aposentadoria (65) todos os dias, e apenas 47% das pessoas dessa geração já se aposentaram.


Se isso soa como você, uma coisa que vale a pena considerar é se sua casa atual se adequará ou não ao seu novo estilo de vida. Se sua casa não possui os recursos ou benefícios que você procura, a boa notícia é que você pode estar em uma posição melhor para se mudar do que imagina.


Isso porque, se você já possui uma casa, provavelmente acumulou um patrimônio significativo , e isso pode ajudá-lo a impulsionar seu próximo passo. De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR):


“Um proprietário que comprou uma casa típica há cinco anos teria ganho US$ 125.300 apenas com a valorização do preço.”


De fato, nos últimos doze meses, a CoreLogic relata que o proprietário médio de uma casa nos Estados Unidos ganhou cerca de US$ 64.000 em patrimônio devido à valorização do preço da casa.


Você pode usar seu patrimônio para ajudá-lo a atingir suas metas de propriedade. Se você deseja reduzir o tamanho, se aproximar de seus entes queridos ou comprar uma casa em um destino dos sonhos, seu patrimônio pode ajudá-lo a chegar lá.


Pode ser parte (se não tudo) do que você precisa como pagamento inicial em uma casa que melhor se adapte às suas necessidades em constante mudança.

Para descobrir quanto patrimônio ter em sua casa, entre em contato com um profissional imobiliário de confiança hoje mesmo.


A aposentadoria é um grande passo, assim como comprar ou vender uma casa. À medida que avança para esta nova fase da vida, eu posso orientá-lo durante o processo de venda da sua casa atual e dar-lhe aconselhamento especializado ao comprar uma que melhor se adapte às suas necessidades.

3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page