top of page

Por que uma mudança pode lhe trazer mais felicidade este ano


Nos últimos dois anos, vivemos um dos períodos mais estressantes da história recente. Por causa da crise de saúde, muitos de nós passamos mais tempo em casa e isso nos levou a reavaliar o que precisamos em uma casa e o quanto apreciamos ter um espaço seguro. Se você descobriu que sua casa atual não atende a todas as suas necessidades, pode estar se perguntando se é hora de encontrar uma nova.


Há razões para acreditar que uma mudança de cenário pode aumentar sua felicidade. Catherine Hartley, professora assistente do Departamento de Psicologia da Universidade de Nova York e coautora de um estudo sobre como novas experiências afetam a felicidade, diz:


“Nossos resultados sugerem que as pessoas se sentem mais felizes quando têm mais variedade em suas rotinas diárias – quando vão a lugares novos e têm uma gama maior de experiências.”


Uma mudança pode ser exatamente a nova experiência que você está procurando. Se isso é algo que você está considerando para melhorar seu estilo de vida, aqui estão algumas coisas a serem lembradas.


Aborde sua decisão com cuidado e explore suas opções

Comprar e vender uma casa é uma grande mudança de vida, e não é uma decisão que você deve tomar de ânimo leve. Mas, se você está questionando se uma mudança lhe traria mais felicidade, é importante explorar se é a escolha certa para você.


Para saber mais e discutir suas opções, entre em contato com um profissional imobiliário local. Eles explicarão o processo – incluindo como listar sua casa existente e procurar uma nova – em termos claros e simples.


Você também deve pensar em seu estilo de vida e no que espera obter com sua mudança. Que necessidades não estão sendo atendidas em sua casa atual? Quais recursos lhe trariam mais alegria e tornariam sua vida mais fácil? Por exemplo, agora você está trabalhando remotamente e precisa de um home office? Você deseja mais ar fresco e espaço ao ar livre aberto para relaxar? Saber as respostas a essas perguntas pode ajudá-lo a encontrar a casa certa.


Considere um local com clima que irá melhorar seu humor

Os recursos domésticos não são a única coisa a considerar. Você também deve pesar suas opções quando se trata de localização. O clima é algo importante para você? Tem uma tendência a afetar seu humor? Quais estados têm o melhor clima? Ao avaliar cada estado para temperatura, chuva e sol, alguns estados se destacam. As preferências climáticas e meteorológicas são pessoais e subjetivas.


Um clima melhor pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Alguns preferem o calor, outros temperaturas mais frias, e alguns querem experimentar todas as quatro estações. Pense no que faz você se sentir mais feliz e priorize isso em sua busca por casa. Se você estiver se mudando para um local totalmente novo, seu agente é um ótimo recurso com uma rede forte para apoiá-lo ao longo do caminho.


A mudança pode proporcionar-lhe um novo começo e a oportunidade de encontrar a felicidade na sua nova casa. Entre em contato comigo hoje para falar sobre seus objetivos e opções no mercado atual.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page