top of page

Por que você deve considerar condomínios como parte de sua pesquisa de casa



O estoque historicamente baixo nos últimos anos trouxe desafios para muitos compradores que tentavam encontrar uma casa que atendesse às suas necessidades e ao seu orçamento. Se você está no mesmo barco, deve saber que a recente mudança no mercado imobiliário pode ter aberto portas para você reiniciar sua busca.


O estoque de casas à venda aumentou este ano, e isso está dando aos compradores opções muito necessárias. Como Danielle Hale, economista-chefe da realtor.com, diz:


“. . . os compradores de hoje têm mais de 5 casas a considerar para cada 4 que tinham neste momento há um ano.”


Mas a perspectiva é importante. No geral, a oferta de habitação ainda é baixa. Se você precisar de ainda mais opções, expandir sua pesquisa adicionando outros tipos de moradia, como condomínios, pode ajudar.


Explorar condomínios pode adicionar opções que cabem no seu orçamento

Uma coisa a considerar é que os condomínios geralmente diferem das casas unifamiliares em espaço médio e plantas baixas. Mas essa diferença de tamanho é uma das razões pelas quais os condomínios podem ser uma opção mais acessível. De acordo com um relatório recente do Realtor.com, os compradores de condomínios pagaram cerca de 7% menos por suas casas do que os compradores de outros tipos de habitação no ano passado. Com o aumento das taxas de hipoteca e dos preços das casas, a acessibilidade relativa de um condomínio pode valer a pena considerar.


Lembre-se, sua primeira casa não precisa ser sua casa para sempre. O importante é colocar o pé na porta como proprietário. Comprar um condomínio agora pode te levar a uma casa maior mais tarde. Um artigo do Instituto Urbano explica:


Como condomínios e cooperativas geralmente são mais acessíveis, eles tendem a ajudar os compradores de primeira viagem a subirem no primeiro degrau da escada da casa própria. Esses compradores costumam usar o patrimônio de seu condomínio para comprar uma casa unifamiliar maior.


Em outras palavras, possuir um condomínio irá ajudá-lo a começar a construir riqueza na forma de home equity. Com o tempo, o patrimônio que você constrói pode alimentar uma compra futura, caso você decida comprar uma casa com mais espaço ou comodidades diferentes.


A vida em condomínio oferece várias vantagens

Aumentar o número de opções em seu orçamento durante a busca de sua casa é apenas um motivo para considerar condomínios, mas há vários outros benefícios em morar em condomínios.


Primeiro, eles tendem a exigir manutenção mínima e menos manutenção – e isso pode lhe dar mais tempo para gastar fazendo as coisas que você gosta. Um artigo recente do Bankrate destaca isso, dizendo:


Condomínios podem ser uma boa opção para quem quer manter a manutenção da casa no mínimo . . . se o telhado estiver vazando ou o carpete do saguão precisar ser substituído, isso não é sua responsabilidade – a associação do condomínio lida com essas tarefas.”

Além disso, como muitos condomínios estão localizados nos centros das cidades ou perto deles, eles oferecem o benefício adicional de estarem próximos ao trabalho e ao lazer. Mais uma vez, realtor.com explica :


“Comprar um condomínio, que geralmente é mais barato do que uma casa unifamiliar, permite que uma família tenha recursos para possuir no meio de tudo, e muitas vezes significa uma casa recém-construída com menos responsabilidade de manutenção.


Em última análise, possuir e morar em um condomínio pode ser uma escolha de estilo de vida. E se isso lhe agrada, eles podem lhe dar as opções adicionais que você precisa para comprar sua primeira casa.


Adicionar condomínios à sua busca por moradia pode ser uma ótima jogada. Se você está pronto para pesquisar condomínios em sua área, conecte-se comigo hoje.

1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page