top of page

Por que você pode querer iniciar sua pesquisa de casa hoje



Se você está pensando em comprar uma casa, provavelmente tem muitos fatores em mente. Você está pesando suas próprias necessidades em relação a taxas de hipoteca mais altas, preços de imóveis de hoje e muito mais para tentar decidir se deseja entrar no mercado. Enquanto alguns compradores podem esperar as coisas, há uma razão pela qual os compradores sérios estão fazendo movimentos agora, e esse é o número crescente de casas à venda.


Até agora este ano, o estoque de moradias tem aumentado e isso está tornando a perspectiva de encontrar a casa dos seus sonhos menos difícil. Embora sempre haja motivos para você atrasar a tomada de uma grande decisão, também sempre há motivos para considerar seguir em frente. E ter um número cada vez maior de opções para sua busca de casa pode ser exatamente o que você precisava para se sentir mais confiante em fazer uma mudança.


O que está causando o aumento do estoque habitacional?

À medida que novos dados são divulgados, estamos obtendo uma imagem atualizada do motivo pelo qual a oferta de moradias está aumentando tanto este ano. Como explica Bill McBride, autor de Calculad Risk:


Estamos vendo uma mudança significativa no estoque, mas sem aumento nas novas listagens. A maior parte do aumento no estoque até agora se deve à demanda mais fraca – provavelmente por causa das taxas de hipoteca mais altas”.


Basicamente, o crescimento do estoque é principalmente de casas que permanecem no mercado um pouco mais (conhecidas como listagens ativas). E isso está acontecendo porque as taxas de hipoteca mais altas e os preços das casas ajudaram a moderar o frenesi da demanda do comprador.


Por que esse crescimento é uma boa notícia para você

Independentemente da fonte, o aumento da oferta habitacional disponível é bom para os compradores. Mais oferta de habitação ativamente à venda significa que tem mais opções à medida que procura a sua próxima casa. Um artigo recente do realtor.com explica o quão significativo foi o crescimento do estoque e por que é uma boa notícia para seus planos de compra:


“Nacionalmente, o estoque de casas ativamente à venda em um dia típico de julho aumentou 30,7% em relação ao ano passado, o maior aumento de estoque no histórico de dados e superior à taxa de crescimento do mês passado de 18,7%, que foi recorde. Isso totalizou mais 176.000 casas à venda em um dia típico de julho em comparação com o ano anterior e mais opções para compradores que ainda estão procurando uma nova casa.”


O crescimento deste ano certamente é uma boa notícia para você, especialmente se você teve problemas para encontrar uma casa que atenda às suas necessidades. Se você iniciar sua busca hoje, essas opções adicionais devem tornar mais fácil encontrar uma casa do que teria sido nos últimos dois anos.


Se você está pronto para entrar no mercado e aproveitar a crescente oferta de casas à venda, conecte-se comigo hoje. A oportunidade está batendo, você vai responder?

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page