Não há como negar que o mercado imobiliário está passando por uma mudança nesta temporada, e isso pode deixar você com algumas dúvidas sobre se ainda faz sentido vender sua casa. Aqui estão três das principais perguntas que você pode estar fazendo – e os dados que ajudam a respondê-las – para que você possa tomar uma decisão confiante.
1. Devo esperar para vender?
Embora a oferta de casas à venda tenha aumentado em 2022, o estoque ainda é baixo no geral. Isso significa que ainda é um mercado de vendedores.
Embora os compradores tenham recuperado algum poder de negociação com o aumento do estoque, você não perdeu a oportunidade de vender. Sua casa ainda pode se destacar, pois o estoque está baixo, especialmente se você listar agora, enquanto outros vendedores esperam até depois do feriado e do início do ano novo.
2. Os compradores ainda existem?
Se você está pensando em vender sua casa, mas está hesitante porque está preocupado que a demanda do comprador tenha desaparecido devido às taxas de hipoteca mais altas, saiba que não é o caso de todos. Embora a demanda tenha diminuído este ano, a geração do milênio ainda está procurando por casas. Como explica um artigo da Forbes:
“Com cerca de 80 milhões de pessoas, a geração do milênio atualmente representa a maior parcela de compradores de imóveis (43%) nos EUA, de acordo com um relatório recente da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR). Simplesmente devido ao seu número e ânsia de se tornarem proprietários, esse grupo está literalmente moldando a próxima fronteira do processo de compra de uma casa. Uma vez conhecidos como a 'geração do aluguel', os millennials provaram ser compradores experientes que são bastante ágeis em sua busca por imóveis próprios. Na verdade, não acho que seja exagero dizer que eles são a chave para a saúde geral e a estabilidade do setor imobiliário atual.”
Embora a geração do milênio tenha sido apelidada de geração do locatário, esse homônimo pode não ser mais apropriado. A geração do milênio, a maior geração, é na verdade uma força motriz significativa para a demanda do comprador no mercado imobiliário hoje. Se você está se perguntando se os compradores ainda estão por aí, saiba que ainda há pessoas que procuram uma casa para comprar hoje. E a sua casa pode ser exatamente o que eles procuram.
3. Posso comprar minha próxima casa?
Se as condições atuais do mercado o preocupam sobre como fará sua próxima jogada, considere o seguinte: você pode ter mais patrimônio em sua casa atual do que imagina.
Os proprietários ganharam um patrimônio significativo nos últimos anos e esse patrimônio pode fazer uma grande diferença na equação de acessibilidade , especialmente com as taxas de hipoteca mais altas agora do que no ano passado. De acordo com Mark Fleming, economista-chefe da First American :
“... os proprietários de imóveis, em conjunto, têm níveis historicamente altos de home equity. Para alguns desses proprietários ricos em patrimônio, isso significa que se mudar e assumir uma taxa de hipoteca mais alta não é um grande negócio - especialmente se eles estão se mudando para uma cidade mais acessível.
Se você está pensando em vender sua casa nesta temporada, entre em contato comigo para obter as informações especializadas necessárias para fazer a melhor mudança possível hoje.
Comments