Está claro que o mercado imobiliário de 2022 foi definido pelo aumento das taxas de hipoteca. Com as taxas em alta, também se tornou mais caro comprar uma casa. De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR):
“Em comparação com um ano atrás, o pagamento mensal da hipoteca subiu de US$ 1.265 para US$ 1.944, um aumento de 53,7%”.
Se você está pensando em comprar uma casa ou está tentando recentemente, isso representa um grande aumento no pagamento mensal da hipoteca – e pode estar fazendo com que você dê uma pausa em seus planos. Esse salto está tornando as casas menos acessíveis, especialmente em comparação com os últimos dois anos, quando as taxas de hipoteca estavam em mínimos históricos.
A boa notícia é que você pode navegar no mercado imobiliário de hoje e nesse ambiente de taxas crescentes com algumas dicas simples. Aqui estão três coisas que você pode querer considerar para ajudar a tornar suas metas de propriedade uma realidade.
1. Expanda sua área de pesquisa e critérios
Se você está procurando uma casa no centro da cidade ou em uma área específica que está começando a parecer fora de sua faixa de preço, tente procurar um pouco mais em um local que possa ser mais acessível.
Expandir seu local de pesquisa ou priorizar novamente os itens em sua lista de desejos pode abrir oportunidades que você não considerou, e isso pode ajudá-lo a comprar mais do que você precisa (e deseja) em uma casa. Como observa a CNET:
“É provável que o crescimento da área acompanhe o ritmo do mercado, o que significa que os arredores da cidade podem estar pulando dentro de cinco anos. Considere sair da sua localização ideal pesquisando nas cidades próximas. Você pode encontrar preços melhores e mais metragem quadrada.”
2. Explorar opções alternativas de financiamento
Trabalhar com um credor confiável para aprender sobre os diferentes tipos e opções de empréstimo também é essencial. Os especialistas sabem como apontar na direção certa quando se trata de explorar maneiras de encontrar o melhor empréstimo à habitação para sua situação.
Com o aumento das taxas de hipoteca tornando mais caro financiar uma casa hoje, pode haver uma opção ideal que seu agente de crédito possa apresentar a você. Isso pode tornar a compra de uma casa mais acessível e ao seu alcance financeiro ao longo da vida do seu empréstimo.
3. Procure por Subsídios, Fundos de Presente e Assistência de Pagamento
Há também muitas opções disponíveis quando se trata de garantir o financiamento necessário para comprar uma casa. Procurar opções específicas de assistência de adiantamento disponíveis em sua comunidade local pode ser um divisor de águas quando se trata de dar o primeiro passo em direção à casa própria. Como NAR indica:
“Muitos governos locais e organizações sem fins lucrativos oferecem subsídios e empréstimos de assistência com pagamento inicial, direcionados a mutuários da área e muitas vezes com requisitos específicos do mutuário.”
Além disso, existem programas e benefícios especiais para indivíduos que trabalham em determinadas profissões ou com status exclusivos, incluindo professores, médicos e enfermeiros e veteranos.
Em última análise, isso significa que existem muitos programas federais, estaduais e locais disponíveis para você explorar. Se você está procurando uma casa e se viu saindo do processo porque está preocupado com o aumento dos custos, entre em contato comigo hoje!
Comments